Vai reformar? Tudo que você precisa saber antes de começar



Quando falamos em reforma, muitas vezes o primeiro sentimento que desperta é: estresse. Mas reforma não precisa se tornar um pesadelo na vida das pessoas, separamos algumas dicas para reduzir qualquer dor de cabeça na hora de começar o quebra quebra da sua obra.



Estabeleça um objetivo:

Antes de começar qualquer coisa, é importante você ter bem definido qual o seu objetivo com a reforma, seja alterar a arquitetura, ganhar mais espaço, corrigir falhas estruturais ou até otimizar o espaço. Definido um objetivo, você deve segui-lo. Os maiores incômodos em uma obra são os imprevistos, seguindo o objetivo bem definido conseguimos reduzir as chances deles ocorrerem.

Delimite o orçamento:

Quanto você pode e pretende gastar na reforma? Essa informação irá guiar todo o trabalho e adequar as melhores opções. Pesquise o preço dos materiais, serviços e mão de obra. Utilizar recursos com inteligência te fará economizar um bom dinheiro ou poderá agregar alguma melhoria extra com o que sobrar do seu planejamento

Modernize seu imóvel:



Se você está a ponto de iniciar uma reforma e se preparando pra mudar, lembre-se que essa é uma ótima oportunidade para modernizar os espaços e consequentemente valorizá-lo no mercado. Conte com uma ajuda profissional para encontrar boas soluções e acompanhar as tendências da arquitetura e design de interiores.

Cronograma da obra:

Ter um cronograma bem definido te ajuda a reduzir custos e aproveitar o tempo, é comum em reformas ocorrerem atrasados e a obra durar mais que o previsto. Ter tudo planejado te ajudará também na entrega dos produtos para que ocorram na hora certa sem precisar que o mesmo chegue antes ou muito atrasado. Tudo deve seguir uma ordem cronológica.

Reparos na infraestrutura:



Em qualquer reforma ou obra você deve priorizar a manutenção elétrica, hidráulica e reforços estruturais. Esse tipo de investimento pode evitar problemas futuros que levariam a maiores gastos e de mais reformas.

O que achou das dicas? Está mais preparado pra iniciar aquela reforma que tanto desejava?


Reforma residencial não deve ser sinônimo de dor de cabeça, renovar a casa sempre é um momento especial na vida de qualquer um e é realmente empolgante, seguindo nossas dicas você terá sua casa renovada e sem estresse.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Institucional

  • logowhatspp preto
  • Facebook
  • Instagram

© 2020 por WS Group

WS Group. - CNPJ: 29.068.201/0001-02 - R. 3310, 31 - Centro, Balneário Camboriú - SC, 88330-269 -
archivirtual@groupws.com.br -  Telefone: (47) 3081-2797