Quero reformar, preciso contratar um arquiteto?

Essa é uma pergunta muito frequente que passa pela cabeça de qualquer um quando surge a necessidade de reformar a casa. Seja para uma pequena reforma ou para realizar uma construção do zero, contratar um arquiteto é fundamental. O profissional de arquitetura é indispensável, é ele que irá escolher toda a decoração, harmonizar os ambientes, escolher os melhores materiais e estabelecer a iluminação adequada.


A escolha de um profissional




Busque primeiramente referências e recomendações, é muito importante conhecer o trabalho que já foi realizado pelo profissional ou empresa de arquitetura, solicitar ou buscar o portfólio do arquiteto te dará maior confiança no trabalho a ser desenvolvido. Conhecer ainda o estilo que ele costuma seguir pode te orientar nessa escolha, apesar de que antes de iniciar qualquer projeto é feito um briefing junto ao cliente para estabelecer seus gostos e preferências.


Realizar um projeto




Ainda que muitas vezes qualquer pessoa possa ter uma experiência com pequenas reformas e reparos, não é recomendado iniciar uma obra sem um projeto. A manutenção estrutural da residência precisa de alguém com conhecimento técnico e antes de começar o quebra-quebra, ter tudo planejado e projetado exatamente como irá ficar, gerando uma economia de tempo e também de recursos de materiais, evitando uma futura dor de cabeça e imprevistos que podem acarretar.


Contratar um arquiteto é o primeiro passo para uma reforma de sucesso, o profissional é capacitado para entender os seus gostos pessoais e alinhar com a sua necessidade. Um projeto residencial ou comercial deve expressar uma identidade única, com conforto e praticidade.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo