Papel de parede: o curinga na hora de reformar

O papel de parede vem ganhando cada vez mais espaço em projetos de interiores, seja pela infinidade de opções, como também pela sua praticidade e economia de investimento. A versatilidade desse material serve tanto pra você que possuí um imóvel próprio e quer gastar pouco, como também pra você que alugou um imóvel e quer deixar ele com sua cara não gastando muito e com menos trabalho que pintar as paredes. Hoje vamos te apresentar esse material e ótimas ideias pra se inspirar.



Os tipos de papel de parede


O mercado de decoração já tem disponível diversos tipos de materiais de papel de parede, sua escolha deve se basear tanto pelo objetivo estético, como pelo tipo de ambiente que você pretende aplicá-lo.

Vinílico: Com uma boa durabilidade, esse material se adapta em diversos ambientes, sejam áreas molhadas como banheiro e cozinha, como espaços com incidência de sol.

Acetinado: Sua principal vantagem é acumular menos pó do que outros tipos, ideal pra aplicação em dormitórios ou para pessoas com alergias.

TNT: Deve ter alguns cuidados especiais durante a limpeza por possuir em sua composição celulose e poliéster, ganhando uma textura semelhante ao tecido.

Adesivo: Um produto bastante moderno, apesar de alguns não o considerarem um papel de parede comum, sua aparência fica exatamente igual.



Diferentes estampas


Uma das maiores vantagens do papel de parede é sua versatilidade de cores, acabamentos e estilos, podendo transformar qualquer ambiente. Uma estampa floral pode ser usada em quase todos os espaços, conseguindo expressar uma sensação de delicadeza, pode ser encontrado em diversos estilos e cores diferentes. E que tal uma parede com listras? É uma boa opção para ampliar visualmente um espaço e ainda possibilidade combinar as cores com outros elementos presentes naquele local.

Pra quem busca por um estilo mais clássico, uma estampa com arabescos oferece uma sofisticação e personalidade marcante, muito usado em sala ou quarto. Existe ainda o estilo geométrico que está bastante em alta ou ainda o 3D, ideal para um espaço contemporâneo que garante ainda uma sensação de profundidade.



Poderíamos listar uma infinidade de opções de estampa que poderiam combinar com seu estilo, é muito importante que sua escolha seja baseada em um padrão e que converse harmonicamente com todo o resto do espaço. Realizar um projeto de interiores por um profissional, te ajudará na escolha perfeita. Conte com os arquitetos da Archi Virtual pra transformar seu espaço.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Institucional

  • logowhatspp preto
  • Facebook
  • Instagram

© 2020 por WS Group

WS Group. - CNPJ: 29.068.201/0001-02 - R. 3310, 31 - Centro, Balneário Camboriú - SC, 88330-269 -
archivirtual@groupws.com.br -  Telefone: (47) 3081-2797