6 tendências de decoração para 2021

A pandemia mudou a vida de todo mundo e também influenciou no que vem como tendência de decoração para este ano. A prioridade é de ambientes mais aconchegantes e itens que proporcionem comodidade ao morador. É tempo de se conectar com sua casa, reunimos as principais tendências para inspirar os projetos em 2021.


Cores vibrantes



Fugindo do tradicional branco das paredes, a tendência para o ano é apostar em cores marcantes para estabelecer o contraste aos ambientes. O amarelo 13-0647 Illuminating escolhido pela PANTONE como a cor de 2021, tem uma tonalidade vibrante que pode ser aplicado para dar vida aos espaços, desde a marcenaria da cozinha até o mobiliário de um living, por exemplo.


Madeira natural


A madeira usada em destaque nos ambientes é uma ótima forma de trazer conforto ao espaço, a sensação de acolhimento desse elemento natural se harmoniza em diferentes estilos de decoração. Pode ser aplicado através de um painel em uma sala de estar, no piso, na bancada da cozinha ou banheiro.


Natureza dentro de casa


É hora de trazer a natureza pra dentro de casa, seja com uso de flores ou plantas. A aplicação dentro de um projeto vai além de tradicionais vasos decorativos, podendo usar de uma vegetação predominando o espaço. O melhor exemplo é montar um jardim vertical, essa parede verde cria a sensação de leveza e harmonia, a evolução dos materiais artificiais consegue hoje chegar muito próximo do natural e tem uma ótima durabilidade.


Estilo retrô


O estilo que marcou a estética dos anos 80 vem com tudo, desde as cores vibrantes, mobiliário, superfícies brilhantes e peças únicas. Uma alternativa muita bacana pode ser a restauração de móveis antigos, transitando do velho ao novo.


Luz neon


As cores vibrantes chegam a iluminação também, seja em luminárias de mesa ou aplicadas na parede de forma personalizada. Com um efeito de luz indireta deixam o espaço super confortável e alegre.


Casa inteligente


A tecnologia de automação residencial evoluiu e está muito mais próximo dos lares brasileiros, a dinâmica da inteligência artificial que através do controle de voz ou pela integração dos eletroeletrônicos cria a inteligência automatizada da casa, deixando tudo mais prático, seguro e funcional.


O que achou das nossas dicas pra dar aquela renovada na sua casa? Nossos arquitetos já estão ansiosos pra abusar da criatividade, criando algo dentro das tendências mas que fique a sua cara.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo