04 vantagens do piso vinílico

Falar em construir ou reformar exige um minucioso trabalho de ir atrás de produtos para usar na obra, existe uma variedade de opções que podem variar em durabilidade, preço e outras especificações técnicas. Hoje vamos falar sobre pisos e te apresentar 04 vantagens para o uso do vinílico como revestimento na sua casa.


Instalação rápida


Qualquer tipo de reforma envolve quebra-quebra, gastos e imprevistos que podem gerar em atrasos na finalização. O vinílico é um grande aliado no que diz respeito a instalação, sua aplicação é rápida, não gerando sujeira. Uma outra vantagem levada em consideração é a possibilidade de instalação sobre outros revestimentos, estando nivelados.


Conforto térmico e acústico


Seja para quem tem crianças ou animais que costumam correr pelos ambientes, o piso vinílico consegue absorver consideravelmente o som causado no chão, amenizando o barulho da circulação. O vinílico é também um tipo de piso neutro em relação a temperatura, não sendo influenciado pelo clima exterior, ou seja, mesmo em dias mais frios é possível caminhar de pés descalços confortavelmente.


Variedade de opções


Esse é um material versátil com uma grande variedade de modelos e acabamentos. Com isso é possível encontrar o modelo ideal que combine com seu projeto seja em um estilo mais moderno, clássico ou contemporâneo. Uma opção que é muito usada são os vinílicos que remetem a pedra, madeira ou concreto, sua aparência pode ser facilmente confundida com o material original e cria o efeito desejado.


Boa conservação


A limpeza de rotina é muito prática e rápida, o uso de água e detergente neutro é o suficiente para manter higienizado. Mas é preciso ter cuidado para não deixar sua superfície com água acumulada, isso pode com o tempo contribuir para o descolamento das placas. A retirada de eventuais manchas também é muito prática, não sendo necessário usar de solventes ou sabão em pó.


Gostou das nossas dicas para sua próxima reforma? E não se esqueça de pedir ao seu arquiteto antes de iniciar o projeto!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo